Para comemorar o Dia Internacional de Atenção à Gagueira (DIAG 2011), em 22 de outubro, o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), em parceria com instituições de ensino, promove diversos eventos gratuitos no Rio de Janeiro, sob o tema “Histórias que mobilizam”. Segundo os organizadores, a ideia é “mobilizar para superar limites e transcender à gagueira. Mobilizar para disseminar informações científicas com o intuito de combater o preconceito, os mitos e a exclusão.” | |
1 – A Universidade Veiga de Almeida (UVA) apresenta debate dia 22 de outubro, de 9h às 13h, reunindo Dra. Mônica de Britto Pereira (CRFa 048-MG/T-RJ), “O tratamento da Gagueira”; Dra. Leila Nagib (CRFa 2807-RJ), “Gagueira e bullying”; o advogado José Roberto Guedes de Oliveira – “A Gagueira e seus aspectos jurídicos” e Christina Sales e Renato Poubel – “Grupos de auto ajuda em Gagueira”. O evento ocupa o auditório do campus Tijuca da UVA (Rua Ibituruna, 108, Bloco A, 2º andar) e inscrições podem ser feitas pelo monicabp@tecnofono.com.br.
2 – Em 24 de outubro, a UFRJ, sob coordenação de Dra. Leila Nagib, promove debate, de 19h às 21h, com Dra. Regina Jakubovicz (CRFa 0906-RJ) e o portador de gagueira Daniel Barbosa. O encontro acontece no Instituto de Neurologia Deolindo Couto (Av. Venceslau Brás, 95, Botafogo, Rio de Janeiro) e informações podem ser obtidas pelo leilanagib.ufrj@gmail.com.
3 - Dia 26 de outubro, às 10h, a Universidade Estácio de Sá apresenta o filme ganhador de oito Oscars em 2011, “O Discurso do Rei”, no cinema do Campus Rebouças (Rua do Bispo, 83, Rio Comprido, Rio de Janeiro), seguido de debate com Dra. Leila Nagib e Dra. Regina Jakubovicz.
0 comentários:
Postar um comentário