sábado, 7 de abril de 2012

07 de Abril - Dia Mundial da Saúde

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde(OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população. Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas em harmonia, definição dada segundo a OMS.
É necessário que informações acerca da higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.
O saneamento básico é um desses aspectos para se manter a saúde de uma população, pois garante que a água tratada chegue até nossas casas e que as redes de esgotos estejam devidamente encanadas, diminuindo os riscos de contaminação por bactérias.
Campanhas de vacinação também são uma forma preventiva de cuidar da saúde das pessoas, pois através delas é possível evitar doenças e epidemias.
Trechos do texto de Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Fonte:http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-mundial-da-saude.htm

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Luciana de Oliveira